quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não se preocupe em ser o melhor

Segundo Joan Magretta, pesquisadora ligada a Escola de Negócios de Harvard, o que realmente importa não é ser o melhor mas sim diferente.
Para Joan um dos primeiros problemas em tentar ser o melhor é que na maioria das áreas simplemente não existe um padrão estabelecido sobre o que seria melhor. A pesquisadora dá como exemplo cadeiras de aeroporto, em países capitalistas como os Estados Unidos elas costumam ser desconfortáveis como estratégia para que os frequentadores sintam-se incomodados e façam compras ou optem por se sentarem nas confortaveis poltronas dos cafés, já nos Emirados Árabes uma questão cultural faz com que todos os assentos sejam luxuosos e extremamente confortáveis.
Finalizando Joan afirma que quando você oferece um produto único o resto deixa de ter tanta importância.


Saiba mais em: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI287659-16366,00-NAO+BRIGUE+PARA+SER+O+MELHOR.html

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